14.9.08

WHERE IS THE CAT???MIAUUUUUUUUU




Olá amigas bloguistas...cá estou eu de regresso de umas curtas férias na praia, cheia de ideias para por em pratica.

Assim aqui vos deixo uma moldura integralmente pintada á mão, que me deu-me imenso trabalho...mas ao mesmo tempo um prazer enorme de ver literalmente o desenho a crescer!

Assim façam o favor de seguir a pista do gatinho...o miminho da dona.
Risco retirado da revista australiana "Handmade" da autoria de kerryanne English.

7.9.08

ULTIMOS CARTUXOS


Estou a gozar os ultimos diazitos de férias e os ultimos restinhos de sol na praia.Por isso estarei ausente até dia 15.
Deixo um beijinho e o meu muito obrigado a todas as pessoas que me visitam na ansia de novidades!
Me aguardem voltarei em força!

31.8.08

APRENDER A VOAR




Olá a todos...

Hoje venho aqui "inchada" mostrar-vos o meu primeiro trabalho pintado integralmente na madeira, sem recurso á decoupage.

Como algumas sabem frequentei um curso no Cantinho da Artesã com a já " famosa" Paula,uma pessoa que adora aquilo que faz e que nos faz ainda mais querer aprender tudo o que aparece á "nossa frente".E que ainda por cima adora a pintura Country um estilo de pintura que sempre me fascinou.Aprendi com ela a usar o chanfrado(que agora amo de paixão) e muitos outros truques que fazem toda a diferença num trabalho!E aprendi tambem que é preciso praticar em casa...que qualquer coisa com persistencia e pratica vai!

E como me disse um dia uma "amiga e marinheira destas águas"(um xi-coração grande para ti H) é preciso evoluir e tentar sair do ninho,aprender a voar e formar um bando( pq me dá imenso prazer ver as minhas conquistas e ver que a maior parte das minhas colegas tambem nos acompanham) !Por isso é com muita alegria que vos digo que estou a iniciar uma nova etapa...LARGAR O GUARDANAPO...E PINTAR DIRECTAMENTE A MADEIRA.

Este trabalho foi adaptado de um risco de uma artesã brasileira que criou esta boneca que mimosamente se chama Theca!

26.8.08

"SEMENTES DE CHÁ"




Olá meninas ,desta vez aqui vos deixo uma caixa que inicialmente não era nada disto que eu tinha idealizado...mas depois de iniciada e das cores misturadas foi isto que daqui saiu!O resultado acho que até ficou harmonioso!

Esta caixa de chá faz-me lembrar o country mais primitivo,mas ao mesmo tempo acho que a caixinha até que ficou "delicada".

23.8.08

BAU TESOURO "SAUDADE"




Olá amigas blogueiras hoje venho mostrar-vos um bau que levei quase uma noite inteira a fazer...mas que me deu imenso prazer por se tratar de uma surpresa personalizada e ainda foi mais recompensador ver o sorriso de alegria no rosto da futura dona.

Não sei se acontece com vocês, mas é muito bom idealizar, fazer, e contemplar a nossa peça...mas a maior recompensa de todo o nosso trabalho é ver a alegria e felicidade estampada no rosto de quem a recebe.

E assim este bau viajou para a Suiça levando consigo um punhado grande de SAUDADE.

Obrigado Teresa e Nandi pela vossa companhia.

Como o bau contém fotos pessoais as mesmas foram um pouco desfocadas.

Bjokas e um bom fim de semana para todos aqueles que me visitam.

15.8.08

TODOS DIFERENTES...TODOS IGUAIS...DIZ NÃO AO RACISMO



Pois é amigas blogueiras aqui vou deixo mais um trabalhinho realizado no Cantinho da Artesã,na companhia da Paula.

E mais uma vez este trabalho tem uma historinha...esta boneca esteve para ter o cabelo preto ( e ser india) ,depois comecei a dar-lhe o tom Ocre ( e ficava "loura burra"), depois alguem se lembrou das cornecópias que polvilharam o seu vestido e a criatura ficou então indiana!

Acho que ficou engraçada e que fica bonitinha no quarto de qualquer princezinha!

11.8.08

EFEITO MARMORE



Olá amigas blogueiras...

Aqui vos deixo mais um trabalho realizado no Cantinho da Artesa na companhia da nossa querida professora Paula.

Este trabalho deixou-me encantada pelo resultado final e pela simplicidade de algumas tecnicas aqui utilizadas.

Ás vezes somente o que é preciso é imaginação.
E assim nasceu este guarda joias que concerteza ficará magnifico em qualquer comoda!

5.8.08

ESPELHO MEU...ESPELHO MEU...




Pois é cá fica mais uma encomenda da Hellho Kitty para "não variar".


Desta vez é uma espelho para uma menina linda com três anitos que é fã da KITTY.

27.7.08

PARABÉNS A VOCÊ


Não queria deixar de dar um beijinho de PARABÉNS á minha "afilhadinha " do blog MONTRA COLORIDA ,a minha amiga Sandrinha que completa hoje mais um aninho de vida .Desejo-te muitas FELICIDADES!

26.7.08

PORQUINHA GULOSA





Olá amigas blogueiras...aqui fica mais um trabalho feito na companhia da Paula do Cantinho da Artesã. Esta porquinha simpatica tem uma historinha...contam as más linguas que no cursinho da Paula comeu bolotas a mais e depois eu vi-me grega para que ela coubesse no "vestido de renda".

Mas mesmo assim não deixei de achar imensa piada ao resultado desta caixa de chá!

Espero que gostem!!!

E TUDO O QUE É BOM ACABA DEPRESSA...












Pois é amigas...como tudo o que é bom acaba depressa , as minhas férias já acabaram.E já estou de volta á "dura realidade"!Mas não queria deixar de partilhar com vocês um bocadinho da minha magnifica viagem...ai que saudades!

17.7.08

POR ONDE ANDO...




Estou de Ferias e aproveitei para vor mostrar por onde ando...vim pela segunda vez a um pais que muito me fascinou a Suica ...
E em pleno Julho podemos apanhar muito calor e ainda termos neve com fartura.
Aqui vos deixo uma imagem de Engelberg onde tinhamos 20 graus e a subida de 45 minutos do famoso teleferico o unico giratorio do mundo para o cume da montanha Titlis a 3650 metros de altitude.
A neve estava FANTASTICA.....
Bjokas para todas...vou continuar viagem....

11.7.08

FIA...E FERIAS


Olá amigas blogueiras aqui vou deixo este ultimo post durante uns tempitos porque VOU DE FERIAS.

Mas não queria deixar de vos mostrar um trabalhinho efectuado na FIA na companhia da Bé Batista (que é uma simpatia).Este workshop era de PACHTWORK efectuado com uma novidade que são as canetas Sakura.

Acho que ficou um miminho esta borboleta de MDF...e achei piada ás ditas Sakuras...mas acho que ainda gosto mais do meu amigo pinta bolinhas!!:::))))

Adorei a Fia e todos os seus workshops, que só não fiz mais porque o tempo escasseava!

Enfim... e agora vou para outras paragens abrir os meus horizontes!

Bjokas a todas as que ficam e as que vão de férias...E ME AGUARDEM!

9.7.08

"GREEN TEA..."




Olá amigas blogueiras cá estou eu de novo a mostrar mais um trabalhinho que "me vão deixando fazer" nas meus tempos vagos.

Foi uma encomenta de uma amiga que precisava desta caixinha para ontem!

E como o meu tempo já não era nenhum resolvi recorrer á patine de couro ( aprendida no Cantinho da Artesã) e saiu esta caixa que já sei que a futura dona adorou e que me deu muito gozo fazer e acho que o resultado final ficou giro! (Mas eu sou suspeita!!! ;;)))) )

Comentem...

4.7.08

"TEA TIME"




Olá meninas aqui estou eu de novo para vos mostrar mais um projecto (neste caso o primeiro) efectuado no Cantinho da Artesã na companhia da Paula.Foi aqui que começou a minha "paixão" pelo nosso amigo chanfrado e pelas aulinhas de sabado.Por isso THIS IS THE FIRST.
PS Aviso todas as meninas menos atentas que este fds começa a FIA Lisboa!!!Bute lá!!!