28.12.08

O NATAL JÁ LÁ VAI...




Pois é o Natal já lá vai e o São Nicolau está de partida até para o ano,mas eu não queria deixar de agradecer todas as mensagens deixadas no meu blog.Assim venho mostrar-vos um Pai Natal efectuado por mim.Não ficou o resultado que eu queria porque ficou um bocadito com um ar Snob, mas encheu na mesma a nossa casita de paz, harmonia e amor!

23.12.08

UM FELIZ E SANTO NATAL PARA TODOS...


NATAL é hora
De trocar o ódio pelo AMOR
De substituir a inveja pelo investimento pessoal
De transformar a tristeza em ALEGRIA
De deixar o egoismo de lado
E fazer da fraternidade uma forma de vida
NATAL é hora
De esquecer os ressentimentos e aprender a PERDOAR
De começar a acreditar em si e nos outros
De ter fé em DEUS que não se vê
E de ter esperança num Mundo Melhor
Em que cada um de nós
Tem o seu papel a cumprir
PARA DAR MAIS SENTIDO Á VIDA DE TODOS...
Votos de um SANTO E FELIZ NATAL!!!
Ana Dias

17.12.08

TEA AND COOKIES











Olá...cá estou de novo para vos apresentar desta vez uma caixa de chá bem a moda natalicia quer seja pelas cores quer seja pelas famosas bolachas gingers!


Aproveito também para desejar a todas UM FELIZ E SANTO NATAL na companhia de todos os que nos são mais queridos.

10.12.08

E DE NOVO MAIS GATARIA...




Depois de ter feito o workshop dos gatos decidi fazer uma tela grande para colocar no meu escritorio.Pintei os gatitos da cor das almofadas do sofá e o resultado foi este.
Espero que gostem...

2.12.08

RAGGEDY ANN










Andei de novo a remexer no meu sotão...encontrei uma boneca de trapos e uns livros com quase 18 anos.Que nostalgia...
Esta caixa de elasticos foi mais um trabalho realizado no 2º modulo de Pintura Country que estou a realizar no Cantinho da Artesã.
Deu-me imenso gozo fazer esta bonequinha de trapos e penso que o resultado final ficou um miminho.

23.11.08

AZAFAMA DE NATAL




Pois é...como nos estamos a aproximar a passos largos do dia de Natal começam também as " trabalheiras" com as encomendas.E assim cá está a primeira delas acabadinha de sair do forno!
Espero que gostem!
E desejo a todas as que me visitam e as que não me visitam uma optima semana!

15.11.08

CRIANÇAS NA ARTE







Olá a todas...venho novamente mostrar-vos um trabalho de tecido e pintura na madeira,desta vez realizado pela minha filhota que foi comigo ao workshop da Paula Figueira!Enquanto os "grandes " faziam os talegos as crianças fizeram uma cesta com inumeras utilidades.A minha filhota diz que vai ser para por as "coisinhas da beleza" dela.



Eu sou bastante suspeita para falar...mas acho que está um miminho!

9.11.08

TALEGO







Olá amigas bloguistas ...hoje deixo-vos aqui um novo trabalho realizado num workshop na companhia da Paula Figueira.Foi uma manhã divertida em que realizamos um Talego que para quem não sabe é um saco feito com retalhos de tecido, geralmente muito garridos e com cores alegres, que era utilizado para transportar e conservar o pão. Uma peça da cultura e tradição alentejana, que a pouco e pouco se vai perdendo, em detrimento do inevitável saco de plástico. Quem fica a perder?



Este talego é realizado mais uma vez com a mistura do tecido e das tintas na madeira.



26.10.08

UNIFORM BLUE




Olá amigas da blogosfera...como estou com uma serie de trabalhos em mãos mas que ainda não podem ser mostrados "ao mundo" , deixo-vos aqui um trabalho realizado ainda no primeiro modulo que frequentei no Cantinho da Artesã com a nossa Paulinha!Trata-se de uma caixa de relogios com o efeito de ganga e o interior toda forrada com guardanapo.Deu-me tanto trabalho a colar aquele guardanapo que tão depressa não me apanham noutra!!ehheheheheh

19.10.08

FIM DE SEMANA NO GATIL

Olá meninas...hoje venho mostrar-vos uma nova experiência minha.Desta fez foi uma tarde bem passada na companhia de mais outras cinco senhoras e da professora Sandra Cordeiro para um workshop de pintura em tela de uns gatos. Riscos de uma artesã brasileira. Desta experiencia sairam uns quantos gatos lindissimos dos quais eu adoptei dois que vieram comigo para casa, já a altas horas da noite, para habitar no meu humilde espacinho denominado de atelier. Muito obrigado a todas e á Sandra pela enorme simpatia e boa disposição.

Aqui temos a artesã Sandra Cordeiro com a "mão na massa" e a nossa amiga Susete com o seu pincel maravilha!

Aqui uma foto de familia...com todos os miaus do gatil antes da ordem de soltura!


Aqui vemos então os que vieram comigo para casa que como diz o meu filho são da " marca" miaus azulis!

12.10.08

NOVAS EXPERIÊNCIAS COM NOVOS MATERIAIS




Hoje venho mostrar-vos uma nova experiência que tive... e que já algum tempo estava com vontade de experimentar!

Pois é... fui fazer um workshop ( com direito a diploma e tudo..hehhehe) com uma artesã bastante conceituada e simpática, a Paula Figueira!

O workshop visou a atilização do tecido e pintura na madeira.

E o resultado foi este que aqui vos mostro...uma moldura em forma de vestido com aplicação de tecido e pintura.E digo-vos que fica um miminho no quarto da minha filhota!

5.10.08

ARTISTA DE PALMO E MEIO




Começaram as aulinhas e com elas também a minha falta de tempo para as "artes decorativas".
E enquanto estou a meio de uma data de trabalhinhos novos e ainda nenhum completamente acabado deixo-vos um trabalhinho realizado pela minha filhota!Trata-se de uma tela pintada com tintas acrilicas (Socorro...que ela me estraga os pinceis!) e aplicaçao de bonecos feitos por ela em fimo!

21.9.08

LOVE THIS SHEEP...xoné





Olá amigas blogueiras aqui estou eu de novo para postar mais um trabalhinho.

Desta vez trata-se de uma menina com a sua ovelha a panhar flores.E eu literarmente apaixonei-me por esta fofura de ovelha!
Será que é a ovelha XONÉ?
O risco não sei a quem pertence mas foi-me gentilmente cedido pela Faby!
Tentei aguarelar a coisa...e o resultado foi este...!

Espero que gostem!

Boa semana a todas.

14.9.08

WHERE IS THE CAT???MIAUUUUUUUUU




Olá amigas bloguistas...cá estou eu de regresso de umas curtas férias na praia, cheia de ideias para por em pratica.

Assim aqui vos deixo uma moldura integralmente pintada á mão, que me deu-me imenso trabalho...mas ao mesmo tempo um prazer enorme de ver literalmente o desenho a crescer!

Assim façam o favor de seguir a pista do gatinho...o miminho da dona.
Risco retirado da revista australiana "Handmade" da autoria de kerryanne English.

7.9.08

ULTIMOS CARTUXOS


Estou a gozar os ultimos diazitos de férias e os ultimos restinhos de sol na praia.Por isso estarei ausente até dia 15.
Deixo um beijinho e o meu muito obrigado a todas as pessoas que me visitam na ansia de novidades!
Me aguardem voltarei em força!